Veja abaixo uma seleção de nossas iniciativas ManuCare ao longo de 2022.

Clique aqui para ler um resumo das nossas iniciativas da ManuCare a partir de 2021 ou assista ao vídeo compilado

Reconstruindo uma escola local em El Salvador

Em Acajutla, El Salvador, próximo às nossas operações, apoiaremos a reforma completa da escola Los Almendros para oferecer condições e instalações adequadas de aprendizado à comunidade local. Junto à reconstrução dos banheiros e salas de aula, será instalado um novo tanque de água para dar acesso às crianças à água potável. Além disso, compraremos novas carteiras e lousas para as salas de aula e forneceremos material escolar para todas as crianças.

Oferecendo educação de qualidade para crianças em Trinidad e Tobago

 

Em Trinidad e Tobago, apoiaremos crianças de famílias pobres a terem acesso mais fácil à educação de qualidade. Juntamente com algumas fundações de caridade locais, ajudaremos com acomodações e cestas de alimentos. Além disso, apoiaremos com materiais escolares, uniformes, laptops com acesso à internet, aconselhamento, transporte e aulas extras.

Ajudando uma escola local para deficientes visuais no Vietnã

 

Huu Nghi é uma escola dedicada à educação de deficientes visuais, localizada no bairro de nossas operações Phu My. Apoiaremos na construção de novas instalações sanitárias, um parque infantil coberto para fins de reabilitação e várias atividades, e com materiais didáticos como calculadoras e outros materiais escolares.

Apoio a uma escola primária local em Argentina

Perto da nossa operação em Ibicuy, Argentina, apoiaremos a escola primária “Gabriela Mistral”, que não é apenas um lugar onde as crianças desta área carente podem aprender, mas também encontrar um abrigo aquecido e comida enquanto seus pais estão trabalhando. Junto com a escola, construiremos uma horta com estufa, forneceremos as ferramentas de jardinagem e freezers necessários para que as crianças possam desfrutar de frutas e legumes frescos durante todo o ano.

Fornecimento de materiais escolares na Turquia

Na Turquia, apoiaremos a escola primária Ishaklı, que também tem uma turma para alunos da pré-escola e uma turma particular para alunos com deficiência. Forneceremos à escola móveis como cadeiras e mesas e materiais escolares como laptops e impressoras.

Construindo uma creche em Costa do Marfim

 

Há 50 anos, uma escola pública foi criada por mulheres da aldeia Anono em Abidjan, Costa do Marfim. Através de seus esforços, elas foram capazes de criar um lugar para seus filhos terem acesso à educação. A Manuchar decidiu ajudá-los a dar um passo adiante, criando também um espaço seguro para seus filhos ficarem depois da escola, em um país onde infelizmente os sequestros acontecem regularmente.
A Manuchar vai construir uma creche com todas as comodidades, como uma sala para as crianças brincarem, um banheiro, uma cantina com cozinha própria e muito mais.

Apoio a três iniciativas locais nas Filipinas

Ao longo de 2022, A Manuchar Filipinas apoiará três projetos ManuCare. O primeiro é uma parceria com a Manila Water Foundation, que visa fornecer às escolas acesso a água potável. Dentro deste projeto, a Manuchar vai oferecer bebedouros refrigerados a 3 escolas em Taguig, Laguna e/ou Batangas onde estão localizados os nossos armazéns. Para o segundo projeto, doaremos laptops, tablets e celulares usados para promover a aprendizagem híbrida para os filhos dos funcionários da Manuchar. O terceiro projeto é o patrocínio de cursos profissionalizantes de curta duração, como operações de empilhadeiras para crianças fora da escola ou irmãos de funcionários da Manuchar.

Apoiando o LIV2Educate na África do Sul

 

A Manuchar África do Sul continuará a apoiar a fundação LIV2Educate, que cuida de crianças órfãs e vulneráveis, dando a essas crianças um lar acolhedor e garantindo que recebam educação de qualidade. Graças às nossas doações, os jovens da África do Sul serão equipados com habilidades essenciais para a vida que os ajudarão a garantir um emprego e se tornar a esperança do país para uma mudança positiva.

 

Auxílio nas aulas de reforço escolar para crianças da favela a Índia

 

A Manuchar Índia fará parceria com a Divine Foundation, que oferece aulas para crianças de favelas das 'favelas de Ganpat Patil', localizadas a apenas 17 km de nosso escritório em Mumbai. Nesta grande área, vivem muitos migrantes em busca de emprego. A maioria deles não tem instrução, então a Divine Foundation ensina crianças da 1ª à 10ª série. Cerca de 90-95 crianças frequentam essas aulas todos os dias. A Manuchar Índia pagará as despesas de viagem dos professores por um ano, fornecerá itens de papelaria e a possibilidade de uma viagem de campo para os alunos.

Veja o nossoRelatório We Care 2021

Relatório We Care 2021