Intermediários

Intermediários, como agentes, nos representam ou auxiliam em nossos negócios e devem respeitar os princípios de nosso Código. Nós os contratamos por seu valor agregado legítimo. Em nosso processo seletivo e em todo nosso relacionamento comercial, selecionamos cuidadosamente nossos parceiros para garantir que eles ajam de acordo com nosso Código. 
 

Suborno

Suborno é dar ou receber qualquer coisa de valor com a intenção de receber ou manter uma vantagem indevida. Qualquer forma de suborno é proibida. Quando um suborno é oferecido, chamamos isso de suborno ativo. Solicitar ou receber um suborno é chamado de suborno passivo.

O suborno pode ocorrer com funcionários do governo ou em um contexto privado, como fornecedores, agentes ou clientes. Um pagamento de facilitação, por exemplo, um presente a um despachante aduaneiro para agilizar uma ação oficial, também é suborno e proibido, mesmo quando feito por meio de terceiros. 

 

Presentes

Os presentes e a hospitalidade devem ser de valor limitado, razoáveis e apropriados. Os presentes nunca podem influenciar as decisões comerciais.